quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Carniça - A New Medium Ages [2022]


Depois de dois anos e meio de trabalho, os gaúchos do Carniça lançaram seu quinto disco, A New Medium Ages. O  álbum do grupo de Thrash/Death Metal foi produzido pela própria banda, constituída por Mauriano Lustosa (vocal), Parahmim Neto (guitarra), e Marlo Lustosa (bateria), junto do baixista Kaue Müller, ex-Soul Torment, Férvoa, Névoa e Psycophobia, entre outros. Oriundos de Novo Hamburgo, são um dos grandes nomes da cena atual metálica no Rio Grande do Sul, apesar de já estar na estrada a mais de 30 anos, tendo lançado os álbuns Rotten Flesh (1999), Temple’s Fall… Time to Reborn (2011), Nations of Few (2013) e Carniça (2017), e faz aqui talvez seu melhor disco.

O álbum abre com “Intro the Dark”, um tema soturno, com corvos e muito peso, que já indica o que virá a partir de então, através de “Dogs of War”, uma paulada agressiva, com destaque para os velozes riffs da guitarra e a brutalidade na bateria de Marlo. Seguimos com “País Sem Salvação”, um forte desabafo contra o atual sistema social do Brasil. Ambas as canções já haviam saído como singles e vídeos antes do lançamento de A New Medium Ages, então, os fãs certamente sabiam o que esperar: muita pancadaria e rifferamas.


“Command” surge lembrando bandas do metal melódico, mas logo se torna uma faixa pesada, com o baixão retumbante e os agressivos vocais de Mauriano. Destaque também para o belo solo de Parahmim. A faixa título é mais uma pancada pesada no estômago, com uma rifferama à la Slayer, e forte candidata a melhor do álbum. O wah-wah come solto na intro e no solo de “You Are Dead”, outra faixa com bons riffs, e que me remete diretamente ao Exodus anos 2000.

A reta final do disco começa com a fantástica introdução de “Sexual Perverted”, mantendo o nível das anteriores, com muita pancadaria na bateria, mas aqui alternando as velocidades dos riffs, e destacando principalmente os vocais. “World Demise” diminui a velocidade, mas coloca ainda mais peso nas caixas de som, em uma faixa arrastada que prepara o terreno para o gran finale de A New Medium Ages. Nada mais nada menos que uma versão muito fiel instrumentalmente à “Powerslave” (Iron Maiden), porém com os vocais guturais de Mauriano se sobressaindo por esta que é uma das melhores criações de Mr. Steve Harris, e que certamente irá ser admirada pelos fãs da Donzela.

A New Medium Ages chegou no formato físico pela parceria entre os selos Heavy Metal Rock, Brutaller Records, Extreme Sound Records e Thrash Or Death Records, com distribuição nacional e internacional. O formato físico de A New Medium Ages traz edição de luxo em box acrílico, acabamento em slipcase fechado e encarte interno com letras. Destaque também para a capa, a cargo de Alcides Burn, nome que já trabalhou com nomes como Slayer, Nervosa, Krisiun, Headhunter D.C., entre outros. E claro, o álbum é extremamente indicado para admiradores dessas bandas.

Track list

1. Intro the Dark

2. Dogs of War

3. País Sem Salvação

4. Command

5. A New Medium Ages

6. You Are Dead

7. Sexual Perverted

8. World Demise

9. Powerlslave

Um comentário:

  1. Desconhecia essa banda, irei atrás! Falando em metal, já ouviu Black Pantera, Mairon? O último disco tá do caralho!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...