domingo, 20 de junho de 2021

Pandemmy - Subversive Need [2020]

 

O grupo de Death/Thrash Metal Pandemmy lançou ano passado, no dia 06 de março, Subversive Need. Formados por Pedro Valença (guitarras), Guilherme Silva (guitarras, vocais), Marcelo Santa Fé (baixo) e Vitor Alves (bateria), a banda de Pernambuco manda ver em pouco mais de 40 minutos, e não à toa vem sendo um dos principais nomes a representar a cena metálica nordestina em nosso país. Com as participações de Danilo Coimbra (03) e  Loby Silveira (04), Subversive Need apresenta canções bem trabalhadas, e começa com uma paulada atrás da outra, com quatro faixas destruidoras, destacando “Free Mumia (A Panther in the Cage)” e “Webchaos”, onde o baterista Vitor Alves mostra um talento comparável a gigantes como Iggor Cavalera e Paul Bostaph. Além disso, os solos são bem estruturados, e o único ponto negativo é o vocal gutural, mas principalmente por questão de gosto, por que os mesmos também são muito bem feitos.

“Xenophobia” lembra bastante canções de nomes como Morbid Angel e Obituary, e é um das melhores canções do CD, ao lado de “Terror Paranoia”, pauladaça para quebrar o pescoço e fazer um bom mosh, e “Charlottesville”, um épico de sete minutos e meio que coloca a prova nossa resistência como headbanger.

“I Choose My Blood” até tem uma intenção mais comercial, onde a introdução parece saída dos primeiros discos do Metallica, assim como “The Illusion of Suffering”, uma faixa curtinha, levada por violão e um bonito solo de guitarra, além dos vocais carregados de distorção. Como bônus, versões animalescas para “Wheels of Fire” (Manowar) e “Dominios of Death” (dos santistas do Vulcano), ambas com a participação especial de Ricardo Lira. 

Além de um Death de qualidade, o Pandemmy também apresenta letras interessantes, com fortes críticas ao momento atual do mundo, seja na parte tecnológica ou mesmo no consumo exacerbado. Um bom disco, que irá agradar aos fãs do gênero, e que tem representado muito bem o Brasil lá fora, já que os pernambucanos assinaram com os selos Headbangers Records e Big Bad Wolf Records, que estão cuidando da distribuição em países como Holanda, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, República Checa e Sérvia.

Track list

1. Deforestation

2. Neohate

3. Free Mummia (A Panther In The Cage)

4. Webchaos

5. Xenophobia

6. I Choose My Blood

7. Terror Paranoia

8. The Illusion Of Suffering

9. Charlottesville

10. Wheels Of Fire

11. Dominios Of Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...