segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Robson Van der Ham e Marcos Rigolli






A manhã deste último domingo foi marcada por uma grande tragédia: o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que vitimou mais de duzentas e trinta pessoas, na maioria jovens entre vinte e vinte e cinco anos, que divertiam-se ao som do grupo Gurizada Fandangueira, após terem curtindo o som do grupo Pimenta e Seus Comparsas.

O Rio Grande do Sul, e por que não, o Brasil inteiro, lamenta a morte desses jovens, e o Baú do Mairon, hoje, presta uma homenagem à todos os familiares e amigos das vítimas dessa imensa tragédia, mas especialmente, aos músicos Robson Van der Ham e Marcos Rigolli, respectivamente baixista e baterista do grupo Excellence, e que também faziam parte do Pimenta e Seus Comparsas.

Robson Van der Ham

Para quem não conhece, o quarteto de Ijuí recebeu um post no Consultoria do Rock do colega Fernando Bueno, com elogios para o álbum Against the Odds

Van der Ham nasceu no dia 17 de janeiro de 1982, portanto, completou trinta e um anos há onze dias, e tinha como inspirações Steve Harris, Geddy Lee e John Myung. Apesar de não ser técnico como seus ídolos, fazia um groove que auxiliava bastante nas melodias de seu colega guitarrista Lucas Prauchner.

Já Marcos, nascido em 10 de agosto de 1975, era a alma do Excellence. Com uma pegada forte, conduzia o ritmo do grupo com talento, fazendo viradas marcantes e uma batida inconfundível na caixa e no bumbo, inspirada em nomes como Aquiles Priester e Neil Peart.

Marcos Rigolli

O grupo havia se apresentado antes do Gurizada Fandangueira, e estava nos camarins quando o incêndio começou. Infelizmente, a dupla do Excellence não escapou, assim como tantos outros que estiveram presentes naquela trágica noite de Santa Maria.

Duas grandes perdas para hard/heavy nacional. Força e garra para os colegas do Excellence e para seus familiares. 

Deixo aqui o vídeo de "Going Down to Nowhere", uma das melhores canções do grupo, que contra tudo e contra todos,  conseguiram vencer dentro do mercado roqueiro nacional, mas que a fumaça do incêndio na boate Kiss acabou derrotando-os na madruga de sábado para domingo do dia 27 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...