quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sangue Novo: Skyhell

424106_389392434423148_395006769_n

Primeiramente, quero agradecer ao Bruno por ter me concedido espaço esse mês para estrear aqui no Sangue Novo. Aproveitarei-me do mês da Independência e vou revelar para vocês dois artistas nacionais que lançaram ótimos trabalhos nos últimos anos. Hoje, trago aqui o grupo mineiro SkyHell.
Formado em 2004, na cidade de Uberlândia-MG, o quinteto Platini (vocal), Oz (guitarra), Rafa’s (baixo), Miguel Bonfá (bateria) e Helder Ribeiro (teclado) só conseguiu lançar seu primeiro (e único disco até o presente momento) em 2011.  Nesse único disco, é impressionante a incrível versatilidade que os garotos oferecem ao público, com os vocais de Platini variando desde os agudos característicos de Axl Rose, passando pelas linhas vocais e gritos de Bruce Dickinson e também influências de Andre Matos e Michael Kiske.
O som do grupo é uma mistureba de excelente sabor. Temos desde uma New Wave of British Heavy Metal de alta qualidade, passando pelo heavy metal tradicional, surpreendendo com uma balada farofa de alta qualidade e indo naturalmente para um Hard Rock típicamente anos 80, inspirado principalmente em Guns N’ Roses. Ou seja, um parque de diversões musicais para ninguém botar defeito.
300x300
Por onde começar
Até por questão de lógica, pegue o único álbum do grupo, In the Name of Rock, e duvido que não vibre com as três primeiras canções, bem como as épicas “Opinion”, “Ask Me Why” e “Winter’s Bird”. Depois de ouvir o álbum, assista o videoclipe de “Pretty Baby“, comprovando as influências de Axl Rose no vocal e no estilo visual de Platini (as quais não são únicas, pois por diversas vezes podemos confundir sua voz com a de Bruce Dickinson, mas em outras canções)  e destacando a deliciosa atriz Carol Giroldo, o centro das atenções apesar de aparecer pouco. Uma banda poderosa, revelação de 2011 e que, tomara os empresários, tem bastante futuro pela frente.
SkyHell
Gênero: Heavy Metal, Hard Rock
Origem: Uberlândia – Minas Gerais
Atividade: 2004 – Atualmente
Discografia:
In the Name of Rock (2011)
Para quem gosta de: Iron Maiden, Guns N’ Roses, Black Sabbath, Alice in Chains, Bon Jovi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...