terça-feira, 2 de novembro de 2010

Entrevista Exclusiva: Bia Mendes (vocalista dos Mutantes)





Entrevisto hoje Bia Mendes, vocalista que faz parte da reformulada formação dos Mutantes

Oi Bia, obrigado por participar do Baú do Mairon. Conte-nos um pouco de como foi a passagem dos Mutantes pela Europa e qual a impressão que vocês tiveram do público de lá.

Nós sempre somos muito bem recebidos lá fora! Por todos os cantos que passamos! Diferente da media, a grande maioria do nosso publico lá fora é de estrangeiros.
É uma enorme alegria saber que uma banda brasileira tenha tamanho respeito e admiraçao. It's Very Nice pra Xuxu!!!

Como surgiu a ideia de excursionar pela Europa?

Tanto a tour pelos EUA como pela Europa surgiu por convite deles; não planejamos nada, foi um processo bem natural; chamaram e nós fomos!

Quais foram os países por onde o grupo passou?

Passamos pela Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Italia, Belgica e Holanda.
Grávida mas nos palcos

Existe algum material gravado para ser lançado em DVD ou CD desta turnê europeia, afinal, é um dos momentos mais importantes da história do rock nacional

Olha, para ser lançado em DVD ou CD não... mas um amigo editou um material que já está sendo veiculado na MTV. São imagens da tour que ele editou com a musica "O Mensageiro".  O pessoal da O2, que estava fazendo um documentario sobre a tropicalia, filmou parte do show de Londres e fez uma longa entrevista. Acho que foi só isso mesmo...

Como foi a experiência de excursionar grávida? Você teve algum problema por causa disso (indisposição, cansaço, ...)

Nos shows em si não mudou muita coisa; é tanta adrenalina que vc até esquece da gravidez! Mas lá na Europa eu estava de 5 meses... (Esse show no SWU, com 7 meses, foi bem diferente!) Quanto a viagem muda muita coisa; eu tive que fazer alguns trechos de avião sozinha, separada da banda. Passei a maior parte da viagem no quarto dos hotéis, de repouso, pra ter energia para os shows... mas correu tudo bem! Os meninos mal deixavam eu carregar minha mochilinha de percussão!!! Mas tudo o que eu pulei nos shows dessa tour, o bebê está se vingando agora; he's shaking like a rock star!!! *_*


Vocês chegaram a ouvir algum protesto dos fãs pela ausência de Arnaldo (como aconteceu por exemplo na Psicodália)?

Lá fora isso não acontece! Existe muito pouco interesse do lado pessoal da banda; eles querem é ouvir as musicas d'Os Mutantes! Não protestam a ausencia do Arnaldo e pouco me comparam a Rita.

Algo que não ficou claro para mim até hoje é o porque de Haih não ter sido lançado inicialmente no Brasil. Você pode explicar um pouco do que aconteceu?

Também foi um processo bem natural; varias gravadoras de fora disputaram o album. Aqui não tivemos propostas, teríamos que ir atrás... então escolhemos uma das propostas lá de fora.

Após a turnê europeia, a volta ao Brasil foi triunfante, culminando com a aclamação pela maioria da imprensa especializada e do público presente como o melhor show do SWU tendo sido feito pelos Mutantes. Conte-nos um pouco sobre o convite e a participação no festival.

Depois de participar de tantos festivais lá fora, receber o convite pra tocar "em casa", num festival com o tema do SWU, foi uma grande alegria! A gente adoraria tocar mais aqui no Brasil e isso deve acontecer a partir de janeiro/2011. Saravá e Batmacumba!!! *_*

Mutantes em Zaragoza

Muita gente criticou a organização do SWU por não ter seguido o lema pregado no slogan do festival (que no caso seria a sustentabilidade), já que havia falta de lixeiras e principalmente por vender muito conteúdo feito de plástico. A sua visão do ponto de vista social sobre o evento, é de que ele atingiu o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem etc ou que ficou apenas os três dias de muito som e festas?

Eu acredito que essas mudanças não acontecem de um dia para o outro. O fato de termos um festival com esse lema já me parece bem positivo. Ainda falta muito, de todas as partes (organizaçao, publico...) mas já foi um passo!

Corre por sites de relacionamento o boato de que os Mutantes irão abrir a turnê de Paul McCartney no Brasil. Nós mortais podemos acreditar nisso?

Adoraria dizer que é verdade...  Mas a partir de 05/nov começa mais uma tour da banda pelos EUA... e vai até inicio de dezembro.

Já existe algum material para um próximo lançamento inédito?

Ainda não... mas deve acontecer logo! 

Eu e Bia


Bia, que teu bebê chegue com muita saúde e te traga muitas alegrias, assim como desejo para ti e os Mutantes muito sucesso, e que possam voltar em breve para Porto Alegre, onde vocês sabem qual será o primeiro fã a comprar o ingresso para assisti-los. Sorte!

Muito obrigada, Mairon!
Um beijo duplo pra vc!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...