quarta-feira, 10 de maio de 2017

Megadeth - Dystopia (Limited Edition) [2016]




Hoje em dia, os lançamentos especiais para colecionadores são quase obrigatórios entre os grandes e os pequenos artistas do mundo interior. A maioria desses lançamentos traz CDs bônus com canções inéditas, ou então, material em vídeo, acesso para download no site oficial, camisetas, entre outros mimos que se tornam atrativos para aquele fã que deseja ter até a tampinha da garrafa que seu ídolo bebeu.

O Megadeth resolveu apostar em algo ainda mais complexo, e para acompanhar o lançamento de Dystopia, entregou para seus seguidores uma edição limitada, na qual o fã poderá montar um óculos 3D.
O óculos para ser montado

O décimo quinto álbum do grupo do guitarrista e vocalista ruivo Dave Mustaine marcou a estreia do brasileiro Kiko Loureiro nas guitarras. Completando o time, estão o veterano Dave Ellefson (baixo) e o batera Chris Adler, que assim como Kiko, assumiu o posto nesse álbum, o qual gerou comentários bastante diversos entre fãs e imprensa. O álbum teve uma marca importante quando de seu lançamento, estreando em 3° lugar na Billboard americana, o que o fez superar a marca do Youthanasia, que na época de seu lançamento, 1994, estreou em 4° lugar, e ficando atrás apenas de Countdown to Extinction (1991), além de ter atingido mais de 50.000 cópias vendidas nos EUA apenas na semana de estreia.
Começando a montagem

De forma geral, é um bom disco, destacando a veloz "Fatal Illusion", o peso de "Bullet to the Brain", a pancada "Lying in State", a pesadíssima instrumental "Conquer ... or Die", com exímios solos de guitarra e cuja introdução ao violão é um daqueles momentos mágicos da união entre dois monstros em seus instrumentos, violão também que registra um bonito trabalho em "Poisonous Shadows", também apresentando a inserção de orquestra e piano, elementos raros nas canções do Megadeth.
Praticamente pronto

Em comparação com seu antecessor, Super Collider (2013), é um excelente disco, e vale muito a pena a sua aquisição, e essa versão limitada então, é daquelas que para um colecionador, é material essencial. Afinal, receber a caixa no formato de livro, abrir ela e encontrar uma nova caixa, junto ao CD, já causa aquela sensação de euforia que qualquer edição limitada apresenta.

Dentro da segunda caixa, encontramos um saco plástico envolvendo o material utilizado para montar os óculos. São cinco suportes de velcro, duas proteções oculares e os óculos em si, desmontados obviamente, mas sendo bem prático de montá-lo. Dentro dos óculos, vem um código que você irá utilizar para poder acessar o material que os óculos oferecem como diferencial, que é o site http://ceek.com/megadeth.
Curtindo um Megadeth 3D

Com esse código, o fã baixa um material para os dispositivos Apple ou Android, e assim, coloca o seu Smartphone no local indicado dentro dos óculos e pronto, irá curtir o Megadeth tocando em 3D dentro de sua sala, interpretando cinco faixas de Dystopia: “Fatal Illusion”, “Dystopia”, "The Threat Is Real”, “Poisonous Shadows” e “Post American World”. Durante a apresentação da banda, o fã pode mergulhar no mundo virtual criado como pano de fundo da apresentação, e se divertir com o que estiver vendo. Uma pequena palhinha pode ser mostrada no site citado acima, bem como no vídeo fornecido pelo grupo como divulgação, o famoso Behind the Scenes

Um material diferenciado e praticamente inédito entre as grandes bandas do rock, e que certamente, fará você ter muito orgulho de apresentá-lo aos amigos.
A caixa completa
Track list

1. The Threat Is Real  
2. Dystopia
3. Fatal Illusion  
4. Death from Within
5. Bullet to the Brain
6. Post American World
7. Poisonous Shadows
8. Conquer or Die!
9. Lying in State
10. The Emperor
11. Foreign Policy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...