Há alguns meses eu fiz a resenha do box set Station to Station, de David Bowie, e ressaltei a minha decepção do ponto de vista musical que aquele box propicia ao fã. Salva aquele box um vasto material visual, como fotos inéditas, colecionáveis, bottons e o álbum ao vivo Live Nassau Coliseum '76.
Pois a caixa Death Magnetic do Metallica supera a decepção que Station to Station me causou. Afinal, trata-se de um box caça-níqueis que serve apenas para arrancar algumas doletas dos fãs do grupo, e ser um grande objeto para pegar pó na sua estante.
A propaganda exalta: cinco vinis; o álbum completo, uma exclusiva arte do grupo; todas as letras das canções de Death Magnetic. Você fica pensando: "Cinco vinis, puxa, deve ter um monte de material inédito!". Nada disso.
Capa e contra-capa do Box aqui resenhado |
Os cinco vinis possuem apenas as canções de Death Magnetic, e nada mais. Gravados em 45 rpm, cada lado vinil possui uma única canção, e assim, ocupam-se os dez lados dos cinco vinis. Decepção total.
Os vinis estão inseridos em capas individuais, e sim, existe uma litografia com a foto de Lars Ulrich (bateria), James Hetfield (guitarra, vocais), Kirk Hammet (guitarras) e Robert Trujillo, mas nada demais. Complementam esse fracasso de box set um encarte com as letras do álbum e o CD com as dez canções, inserido em um envelope para CDs totalmente branco.
Capas dos vinis, encarte e litografia com a foto do grupo |
Sinceramente, bem que o Metallica poderia ter caprichado e feito um Box decente como o de Live: Sh*t, Binge & Purge (1993), se bem que esperar coisa boa do Metallica nos últimos anos, não é algo que seja muito entusiasmante não.
Não jogue seu dinheiro fora. Compre o vinil original de Death Magnetic e junte seu dinheiro para o box citado acima, resenhado aqui por nosso colega Pablo Ribeiro. Esse sim, uma valiosa aquisição para o verdadeiro fã do quarteto californiano. Ou então, vasculhe pela versão de Death Magnetic no formato de caixão, a qual estou procurando para a minha coleção.
Contra-capas e encarte com letras |
Track list
1. That Was Just Your Life
2. The End of the Line
3. Broken, Beat & Scarred
4. The Day That Never Comes
5. All Nightmare Long
6. Cyanide
7. The Unforgiven III
8. The Judas Kiss
9. Suicide & Redemption
10. My Apocalypse
Pare de falar bobagem! Death Magnetic é um disco muito bom!!!
ResponderExcluirBoa noite meu caro. Parece que você não leu o texto. A crítica é ao box, e não ao álbum. Abraços
Excluir