quarta-feira, 10 de julho de 2013

Metallica - Death Magnetic DELUXE EDITION [2008]




Há alguns meses eu fiz a resenha do box set Station to Station, de David Bowie, e ressaltei a minha decepção do ponto de vista musical que aquele box propicia ao fã. Salva aquele box um vasto material visual, como fotos inéditas, colecionáveis, bottons e o álbum ao vivo Live Nassau Coliseum '76.

Pois a caixa Death Magnetic do Metallica supera a decepção que Station to Station me causou. Afinal, trata-se de um box caça-níqueis que serve apenas para arrancar algumas doletas dos fãs do grupo, e ser um grande objeto para pegar pó na sua estante.

A propaganda exalta: cinco vinis; o álbum completo, uma exclusiva arte do grupo; todas as letras das canções de Death Magnetic. Você fica pensando: "Cinco vinis, puxa, deve ter um monte de material inédito!". Nada disso.

Capa e contra-capa do Box aqui resenhado

Os cinco vinis possuem apenas as canções de Death Magnetic, e nada mais. Gravados em 45 rpm, cada lado vinil possui uma única canção, e assim, ocupam-se os dez lados dos cinco vinis. Decepção total. 

Os vinis estão inseridos em capas individuais, e sim, existe uma litografia com a foto de Lars Ulrich (bateria), James Hetfield (guitarra, vocais), Kirk Hammet (guitarras) e Robert Trujillo, mas nada demais. Complementam esse fracasso de box set um encarte com as letras do álbum e o CD com as dez canções, inserido em um envelope para CDs totalmente branco.

Capas dos vinis, encarte e litografia com a foto do grupo

Sinceramente, bem que o Metallica poderia ter caprichado e feito um Box decente como o de Live: Sh*t, Binge & Purge (1993), se bem que esperar coisa boa do Metallica nos últimos anos, não é algo que seja muito entusiasmante não.

Não jogue seu dinheiro fora. Compre o vinil original de Death Magnetic e junte seu dinheiro para o box citado acima, resenhado aqui por nosso colega Pablo Ribeiro. Esse sim, uma valiosa aquisição para o verdadeiro fã do quarteto californiano. Ou então, vasculhe pela versão de Death Magnetic no formato de caixão, a qual estou procurando para a minha coleção.

Contra-capas e encarte com letras

Track list

1. That Was Just Your Life
2. The End of the Line
3. Broken, Beat & Scarred
4. The Day That Never Comes
5. All Nightmare Long
6. Cyanide
7. The Unforgiven III
8. The Judas Kiss
9. Suicide & Redemption
10. My Apocalypse


2 comentários:

  1. Pare de falar bobagem! Death Magnetic é um disco muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro. Parece que você não leu o texto. A crítica é ao box, e não ao álbum. Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...