terça-feira, 9 de agosto de 2011

Domingos Mariotti e Fernando Motta - Reunião



Após um pequeno atraso, causado principalmente por problemas burocráticos, finalmente Reunião está pronto. O mais novo CD de Domingos Mariotti (flauta) e Fernando Motta (violão, guitarra acústica e baixo), dois dos principais fundadores de uma das melhores bandas do rock progressivo nacional, o Recordando o Vale das Maçãs, chegou para acalmar os nervos dos fãs do grupo e também da carreira solo desses dois grandes instrumentistas.

Inicalmente, o álbum está em processo de divulgação pela internet, sendo que em breve, suas composições estarão à disposição para download gratuito em um site ainda por ser construído.

Domingos Mariotti, Fernando Motta e Fernando Pacheco

As canções são de autoria da dupla, e contam também com a participação de outros membros do Recordando o Vale das Maçãs, com destaque principalmente para o guitarrista Fernando Pacheco, além de Ronaldo Mesquita (baixo), Luis Aranha (violoino), Lee Eliseu (teclados), Sergio Lombardi (baixo), Paulo Motta (violão) e Juca Shimidt (percussão), privilegiando o lado instrumental, com canções acústicas belíssimas e praticamente sem nenhum trabalho de percussão.

Várias são as canções que merecem destaque, mas as mais belas são "Tiana Kalamina", "Natureza", "Praia Triste", "Barcos Brancos" e "Duas Meninas", com lindos arranjos para violão e flauta.


Mariotti e Motta, em ação

Enfim, uma excelente volta, que enraiza toda a beleza criada pelo Recordando o Vale das Maçãs no final dos anos 70, mostrando aos jovens de hoje como fazer música bela sem ser virtuoso ou presunçoso.

Parabéns à dupla!


Track list


1. Natureza
2. Barcos Brancos
3. Calimbeiro
4. Caminho de Ouro
5. Duas Meninas
6. Garcinzas
7. Kalambelê
8. Franca do Bambú
9. Praia Triste
10. Tiana Kalamina

2 comentários:

  1. Valeu Mairon, muito bacana.

    Gostariamos de complementar umas informações com relação ao trabalho.

    Fernando Motta, Domingos Mariotti e o guitarrista Fernando Pacheco, fundaram em 1973 a banda de Rock Progressivo Recordando o Vale das Maçãs, a qual encontra-se em atividade até hoje, com a seguinte formação atual:
    Fernando Pacheco (guitarra), Lael Campos (teclados), Giuliano Tiburzio (baixo) e Tom Zé Bortoloto (bateria).

    Mariotti saiu da banda logo nos seus primeiros anos e Motta no inicio dos anos 80.

    O Duo "Fernando Motta e Domingos Mariotti" surgiu no inicio dos anos 90 e a partir daí participou como convidado em algumas apresentações e gravações do RVM.

    O CD "Reunião" é um trabalho do duo Motta e Domingos, e esse CD "reúne"outros músicos convidados, que são o guitarrista Fernando Pacheco; o violonista e compositor Paulo Motta, irmão do Fernando Motta; e os ex integrantes do RVM, Lee Eliseu (teclados), Ronaldo Mesquita (baixo), Sergio Lombardi (baixo) e Luiz Aranha (violino).

    Obrigado Mairon, estamos aí.

    Motta e Domingos

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei o meu CD, e você? Parabens ao Duo. Trabalho formidável, digno dos fans do RVM.levigleal@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...