segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mad Sneaks - Incógnita [2013]



O trio mineiro Mad Sneaks surgiu em 2009, tendo na sua formação Agno (guitarra/vocal), Amaury (bateria) e Adriano (baixo). Seu primeiro single “Sangue sujo”, lançado na internet em 2011, chamou muita atenção da crítica especializada. No ano seguinte, seu segundo single, “Rótulo”, deu a banda o prêmio principal no projeto Conexão Vivo Movida, sendo exibido em Belo Horizonte, Salvador, Recife, Goiânia e João Pessoa, as capitais que o mesmo percorreu. 

Em apenas 8 dias, o grupo gravou Incógnita,  liberaram todas as músicas para audição na internet, e lançou o disco em 2013, definindo-se como uma fusão entre grunge, punk, new metal e influências dos anos 80 e 90.

Mad, o mascote da banda

O álbum abre com uma pancada grunge instrumental chamada "Canção Sem Fim", destacando a performance de Amaury e o baixo potente de Adriano, seguida por "A Cura", com o peso em evidência, lembrando muito Nirvana, e trazendo a voz de Agno, a qual nessa canção não me agradou muito. Na balada "Pandora", a coisa funciona melhor, e apesar do peso se fazer presente, as variações entre os dedilhados e os riffs distorcidos agrada. Apesar de a voz realmente dificultar um pouco a audição, a parte instrumental é muito boa, ainda mais no trecho final, com teclados imitando cordas. 

"Sangue Sujo" é um hardcore perfeito para quem curte Green Day ou Offspring, com suas raízes no grunge, e aqui a voz de Agno finalmente agrada, e "Coma" retorna para os dedilhados mais calmos, mas carregando no peso, novamente lembrando bastante Nirvana."Armas, Rosas e Fogo" tem uma bela introdução, mas novamente, peca na parte vocal. 

"Rótulo" parece ter saído dos últimos discos do Red Hot Chili Peppers, misturando o punk rock com o grunge, fazendo desta uma das melhores de Incógnita, seguida por "Medeleine", com um interessante solo de guitarra. A introdução de "Biocida" remete-nos diretamente para "Civil War", tornando-se uma pancadaria que conclui o álbum com mais um belo solo de guitarra, mas deixando a sensação que a parte vocal peca bastante. 

Versão em vinil


O encarte de Incógnita é bem caprichado, trazendo as letras das canções e desenhos alusivos aos rostos do trio, mostrando que o Mad Sneaks não veio para brincadeira. E sim, o grupo tem futuro, principalmente na parte instrumental, e talvez seja interessante que trabalhassem um pouco melhor os vocais e as letras, talvez encontrando um substituto para o bom guitarrista Agno, que deveria ficar exercendo apenas a função das seis cordas. 

O disco saiu em tiragem limitada na versão em LP, com 250 unidades em vinil vermelho, chapiscado de preto, todas numeradas, sendo um item exclusivo para fãs e colecionadores. 

Agradecendo a banda pelo contato, concluo dizendo que o trio ainda tem muito o que navegar para conseguir se destacar no nosso acirrado mercado musical, algo que não é impossível, já que musicalmente o Mad Sneaks revela-se com uma boa performance individual dos três integrantes. 

Ah, e para quem gosta da Nirvana, taí um prato cheio. 

Adriano Lima, Agno Dissan e Amaury Dias


Track list

1. Canção Sem Fim
2. A Cura
3. Pandora
4. Sangue Sujo
5. Coma
6. Armas, Rosas E Fogo
7. Rótulo
8. Madeleine
9. Biocida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...