quinta-feira, 30 de maio de 2013

Facção Caipira - Facção Caipira [2012]



O grupo Facção Caipira surgiu em em 2009, na querida Nikity (Niterói) no Rio de Janeiro, formado por uma gurizada afim de se divertir tocando o que viesse na telha. a intenção de tocar o que gosta e cantar o que quiser. O quarteto formado por Jan Santoro (vocais, resonator), Daniel Leon (gaita), Vinicius Câmara (baixo) e Renan Carriço (bateria) ganhou destaque ao participar dos maiores festivais de Niterói, tendo arrebatado os prêmios de melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor música e melhor banda durante o Festival Som na Universidade Federal Fluminense, no ano passado.

O auto-intitulado EP foi lançado no fim do último ano em um show lotado no histórico Teatro Municipal de Niterói, e apresenta para nós uma promissora banda do rock nacional.
_Facc_a_ohorizontal500kb


Facção Caipira é uma boa apresentação de um blues moderno totalmente inspirado nas raízes do southern rock do final dos anos 60 e início dos anos 70. Temos nele blues agitados ("JJF", "Insight"), balada bluesy com letra áspera ("Cholocate Amargo") e a animada "Etiqueta", saída de algum boteco texano, destacando a bela levada do baixo, além de duas canções gravadas ao vivo no Theatro Municipal de Niterói, a viajante "Blues Brasileiro Foragido Americano", em uma mistura de ritmo nordestino feito com a gaita e distorções na guitarra, além do slide comendo solto, e a veloz "Maluco Doido".

Destaques para o ritmo dançante de "Blues Pra Lá de Rock 'n' Roll", destacando a gaita de Leon, e, sem sombra de dúvidas para o bluesão arrastado "Hoje", com uma maravilhosa introdução feita por Leon

Um som muito bom de se ouvir, que, sustentados pelas viajantes passagens de harmônioca, criam um clima diferente do que estamos habituados a encontrar nas bandas atuais. Tomara que a banda lance em breve um full lenght, conseguindo um destaque maior do que o já tem atualmente, e claro, merecendo a audição de vocês leitores.

Vale a pena conferir este EP, ainda mais que o mesmo está disponível para download nesse site.

Parabéns e sucesso ao quarteto.

Track list


1. JJF
2. Chocolate Amargo
3. Hoje
4. Insight
5. Etiqueta
6. Blues Pra Lá de Rock 'n' Roll
7. Blues Brasileiro Foragido Americano
8. Maluco Doido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...